A Cenógrafa e diretora artística Gigi Barreto, que tem no currículo trabalhos comMaria Bethânia, Djavan, Roberta Sá, Alcione e Adriana Calcanhotto, expande seu olhar para novos protagonistas.

A casa é o nosso ponto de partida para a vida: uma soma de ideias, de escolhas, de pessoas, do que somos. Ela é a nossa identidade, a nossa maneira única de ver e estar no mundo. Ter a sua casa reinventada, feita e refeita, repaginada, de mãos dadas com uma artista que já criou para os maiores nomes da cultura do país é poder viver a experiência de morar em um lugar que reflete tudo o que você é, pode ser, e se transformou.

 

Assim nasce o Casa Vida Cenário. Um projeto idealizado e criado por Gigi Barreto, neste momento em que a casa se reafirma como o lugar mais importante do mundo. Gigi compartilha sua experiência como cenógrafa e diretora criativa, para transformar a casa junto aos seus moradores.

 

“Entendi que o meu olhar de direção artística estava ganhando novos protagonistas. Agora, finalmente, pude me perguntar: por que não a casa, o nosso palco maior?”, comenta.

  

Reinventar, respeitar a história de cada um, pensar na sustentabilidade, na economia circular, na ancestralidade,nos sonhos e em como trazer arte nos pequenos e grandes detalhes são pilares que Gigi trouxe de seu trabalho como cenógrafa para o universo do morar.

 

Através de um olhar criterioso e contemporâneo, Gigi e sua equipe criam uma narrativa para o lugar onde se habita, que também revela uma cuidadosa curadoria de artesãos e artistas brasileiros no processo criativo.

 

Mais que decoração, diferente de arquitetura, forte como um cenário. Serão projetos exclusivos e em edição limitada, espalhados por diferentes capitais brasileiras. Além disso, o Rio de Janeiro é contemplado com a versão “Slow” do projeto, com a transformação de ambientes pontuais da casa, mas seguindo os mesmos pilares e preceitos intrínsecos ao trabalho e olhar de Gigi.

materia_gigi.png

Revista Veja

casavidacenario_imprensa_revistaela.jpg
casavidacenario_imprensa_revistaela

Na revista Ela, do jornal O Globo